outubro 5, 2014

Consultoria em Growth Hacking

Brand Management Brasil-Consultoria em Growth Hacking

Primeiro, o que é o Growth Hacking, e porque toda pequena e média empresa deveria contratar uma consultoria em Growth Hacking !

A melhor maneira de entender o Growth Hacking e o que os especialistas em Growth Hacking fazem, é primeiro saber o que se entende pelo termo hacker.

Um hacker é alguém que está mais preocupado com a realização de um objetivo do que seguir um processo prescrito.

Em outras palavras, os hackers se preocupam mais com o que precisa ser feito do que com o que deve ser feito.

Como resultado, os hackers muitas vezes vêm com formas inovadoras de marketing digital para fazer as coisas.

Os hackers estão mais preocupados com o que precisa ser feito do que como ele deve ser feito,

Assim, um consultor ou uma consultoria em Growth Hacking é um hacker do bem, cujo objetivo é aumentar o número de usuários (ou vendas) de um produto específico.

Enquanto muitas pessoas consideram o crescimento do usuário como uma função de marketing, isso pressupõe que há apenas uma maneira de obter os usuários (ou seja, marketing).

Mas isso não é verdade.

Na verdade, cada vez mais nos últimos anos, vimos novos produtos crescer de zero para milhões de usuários com pouco ou quase nenhum marketing.

Há muitas decisões de não-marketing que afetam o crescimento ou não da base de usuários e volume de vendas.

Tentar dar características virais para o produto é a mais óbvia, mas há muitos outros.

Como resultado, não faz sentido colocar uma consultoria em Growth Hacking dentro de um departamento específico, como marketing ou engenharia.

Em vez disso, ela acaba tendo um papel multifuncional.

Brand Management Brasil-Consultoria em Growth Hacking

A idéia é que para cada decisão que uma empresa faça, a consultoria em Growth Hacking deve perguntar e analisar junto ao cliente: “Qual será o impacto sobre o crescimento?”

Por exemplo, quando o Facebook ainda estava em seus estágios iniciais, eles construíram uma equipe de Growth Hacking inter-funcional liderada por um especialista em Growth Hacking que tocou muitos outros departamentos, incluindo Marketing, Desenvolvimento, Produto, Finanças e até mesmo RH.

Entre muitos outros projetos, a equipe foi responsável por tornar o Facebook disponível em todas as línguas através do crowdsourcing, por implementar um sistema robusto para a importação de contatos por e-mail, e até mesmo construindo um “Facebook Lite” que foi eventualmente desligado (e hoje reativado para locais de internet lenta).

Nos últimos anos, especialistas e consultorias em Growth Hacking verdadeiramente inovadores desenvolveram técnicas focadas em Viralidade, E-Mail, SEO (otimização de motores de busca) e Marketing.

Um profissional de marketing tradicional tem um foco muito amplo, e enquanto seu conjunto de habilidades é extremamente valioso, não é tão necessário no início de uma vida empresa.

No começo (ou em algumas fases) de algumas empresas, você não precisa de alguém para “construir e gerenciar uma equipe de marketing”, “gerenciar fornecedores externos”, “estabelecer um plano de marketing estratégico para atingir objetivos corporativos” ou muitas das outras coisas que o pessoal de marketing faz.

Você só precisa de uma coisa. Crescer !

Brand Management Brasil-Consultoria em Growth Hacking

E é isso que a Brand Management Brasil quer levar à sua empresa: Uma Consultoria em Growth Hacking para ela realmente crescer !

Nossa Consultoria em Growth Hacking inclui:

1 – Crescimento exponencial nas Mídias Sociais:

Uma mistura única de tecnologia, experiência, método e equipe profissional que pode melhorar os resultados de sua estratégia de aquisição de usuários nas mídias sociais com o único objetivo de ROI positivo escalável e sustentável.

2 – Revisão e Otimização do seu Funil de Vendas:

Aplicaremos tudo o que aprendemos ao seu funil de aquisição para otimizá-lo continuamente, através de Aquisição, Ativação, Retenção, Referência e Receita.

3 – Revisão e gerenciamento das campanhas:

Gerenciaremos suas campanhas digitais para adquirir usuários de qualidade para o seu negócio.

4 – Growth Hacking em Produto e Monetização:

A consultoria em Growth Hacking é mais do que uma otimização de campanhas, e pode ser aplicado a muitos aspectos do ciclo de vida de seus negócios e produtos.

Vamos ajudar sua empresa a melhorar a forma como o seu produto é divulgado!

5 – Full Growth Hacking como um serviço:

Nossa consultoria em Growth Hacking é tudo acima e muito mais, como você vai ver abaixo:

  • Aquisições Virais: Através do compartilhamento de conteúdo dos usuários existentes para os novos;
  • Aquisições pagas: Com estratégias de SEM (search engine marketing), Links patrocinados (Google Adwords, Facebook Ads), anúncios na TV, celulares, rádios, marketing de afiliados, dentre outros;
  • Marketing de Conteúdo (Content Marketing): Através de posts em blogs, infográficos e vídeos virais, aumentam a visibilidade da marca e o tráfego para o site, convertendo visitantes em consumidores;
  • E-mail Marketing: Estratégia de relacionamento utilizada para conversão de novos consumidores e motivação para gastarem mais com o seu negócio;
  • SEO (otimização em sites de buscas): Efetivamente utilizado para construir uma infraestrutura escalável aplicáveis a inúmeras páginas, ao invés da seleção tradicional de uma pequena quantidade de palavras-chave.

Brand Management Brasil-Consultoria em Growth Hacking

Finalizando, nossa consultoria em Growth Hacking atua também nos seguintes processos de crescimento:

A) Aquisição – Aumentar a Aquisição de Clientes

Adquirir novos clientes significa entender o que faz com que seus clientes converterem. Uma empresa de sucesso deve ter um fluxo contínuo de possíveis clientes, e ter cuidado para não desperdiçar dinheiro nos canais errados.

  • Aumente seu tráfego e gerar Leads,
  • Otimizar suas campanhas de marketing
  • Obter tração para lançamentos de novos produtos
  • Melhorar o seu SEO e Marketing de Conteúdo
  • Fazer de seus seguidores, clientes reais
  • Descobrir novos canais de aquisição de clientes

B) Ativação – Otimizar a ativação dos clientes

Esta é a primeira vez que as pessoas experimentam o seu momento “Aha!” E se beneficiam da proposta de valor que você lhes prometeu.

  • Otimizar seu processo de integração,
  • Automatize sua comunicação de entrada,
  • Remover gargalos de ativação

C) Retenção – Melhorar a Retenção de Clientes

Aquisição e ativação não significam nada, se as pessoas não aderem ao seu produto ou serviço.

Este é um dos fatores mais importantes se você quiser alcançar um crescimento sustentável.

  • Análise precisa da retenção,
  • Técnicas avançadas para trazer os usuários de volta,
  • Otimizar a comunicação educacional

D) Receita – Gerar mais Receita

As pessoas que pagam para usar o seu produto ou serviço, são aqueles que colocam o verdadeiro combustível na sua empresa.

  • Aumente sua base de clientes pagantes,
  • Maximize suas conversões de teste gratuito e freemium
  • Envolva seus clientes.

E) Referências – Aumentar as Referências

Uma vez que as pessoas adoram seu produto, você precisa começar a otimizar mecanismos de crescimento viral e impulsionar seu motor de crescimento.

O crescimento viral é absolutamente essencial para alcançar qualquer escala significativa em uma empresa B2C ou B2B.

  • Lançar programas de referência bem sucedidos
  • Construir mecanismos virais em seu produto
  • Aumentar o seu coeficiente viral

Brand Management Brasil - Consultoria em Growth Hacking

E o melhor de tudo, agora você sabe que nós podemos lhe ajudar a crescer rapidamente.

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