Como Construir Um Funil De Vendas Para O Facebook

Como Construir Um Funil De Vendas Para O Facebook

Como Construir Um Funil De Vendas Para O Facebook

Fazer publicidade no Facebook não é fácil.

E além do Facebook adicionar cada vez mais e mais recursos, a concorrência também está ficando cada vez mais difícil.

Você está competindo com muito mais concorrentes do que você estava há alguns anos atrás.

Você pode gastar R$ 100, se não até R$ 1.000 e obter um resultado pífio.

Eu chamo isso de “doação para o Facebook”, porque é isso que é.

Mas o provável é que você esteja fazendo isso errado.

Não se preocupe, a maioria das pessoas cometeu os mesmos erros.

Porém, existe uma técnica eficaz para obter leads (clientes potenciais) com seus anúncios.

É por isso que quero lhe mostrar uma técnica comprovada que usamos para os nossos clientes.

Especificamente, hoje vamos falar sobre como construir um funil de vendas para o seu marketing no Facebook.

O que é um funil de vendas

A definição de funil de vendas (também conhecido como um funil de mercado) é uma série de etapas que levam um potencial comprador através de uma “jornada” para tentar convencê-los a comprar.

As etapas dependem do modelo de vendas específico.

As páginas do Funil de Vendas

Um funil de vendas consiste em uma série de páginas no site (e também acompanhamento de e-mail, mas abordaremos as próximas).

As páginas destinam-se a ajudar a levar o visitante a sair de um conhecimento zero em você e sua marca, para a plena conscientização e desejo de comprar de você.

Soa quase mágico. Mas funciona …

Então vejamos quais são essas páginas.

1 – Página de captura

A página de captura é uma página do seu site onde você coleta os e-mails dos clientes para o seu funil de vendas.

Você não pode apenas pedir o email de alguém … você tem que dar-lhes um motivo convincente.

Aí é que entra o imã digital, aquela peça de conteúdo com uma parte de um todo que seu cliente precisa e que vai resolver uma parte da maior dor dele.

2 – Página de Obrigado

Muitas vezes, há uma página de “Obrigado” logo após a página de captura, logo após a pessoa colocar suas informações de contato e clicar no botão enviar.

Esta página pode assumir muitas formas, como por exemplo?:

  • Um vídeo dizendo obrigado por aceitar o conteúdo e deixar o seu e-mail, e uma breve explicação sobre o que eles irão receber. Isso funciona melhor se tiver menos de 60 segundos, e é uma ótima maneira de criar uma introdução para futuros contatos.
  • Um vídeo de apresentação onde não diz só obrigado e uma breve introdução, mas depois apresenta um vídeo de vendas de algum produto que virá imediatamente a seguir ou está na próxima página.
  • Se você estiver usando um duplo opt-in, esta página pode dizer-lhes para verificar o e-mail e responder esse e-mail de confirmação. Pode então dizer-lhes o que fazer a seguir.
  • Esta página também pode ser a sua primeira página de vendas.

 3 – Página de vendas

A página de venda pode assumir várias formas, como um vídeo ou uma página de texto.

O objetivo final é tentar vender ao visitante no próximo passo.

O próximo passo pode ser fazer uma compra, marcar um horário, etc., ou seja converter.

4 – Upsells

Upsell (ou downsell) é tentar fazer com que o visitante considere fazer uma compra, após ter tido contato com sua primeira página de vendas.

Esta pode ser um upsell, ou uma oferta com preços mais altos (especialmente se eles compraram a primeira oferta), ou um downsell, ou seja, uma oferta com preços mais baixos (o que funciona se eles não compram a oferta inicial e você não quer que elas saiam sem nada).

Se você estiver tentando fazer com que o visitante agende uma reunião, o primeiro upsell pode ser para um formulário de qualificação, onde eles fornecem algumas informações (que você pode usar para excluir os desinteressantes ou desperdícios de tempo), ou pode ir diretamente para um ferramenta de agendamento de calendário, como  por exemplo a GetTimely.

5 – Fechamento

O fechamento é, por exemplo, onde você tem agendada sua reunião, para você vai tentar efetuar a sua venda.

O fechamento é uma habilidade definida por conta própria, e está um pouco além do escopo desta postagem no blog.

Falaremos disso em um próximo post !

Considerações finais sobre como construir um funil de vendas para o Facebook

Neste post, passamos algumas dicas importantes sobre como tornar o seu marketing mais efetivo, com um um funil de vendas para o Facebook.

Isso pode ajudar a melhorar seu retorno sobre o investimento para seu dinheiro gasto em publicidade no Facebook.

Se você implementar nossas recomendações, você verá melhores resultados a longo prazo.

Se você precisar de ajuda para criar anúncios do Facebook, capturar páginas ou criar ímãs digitais, não hesite em contactar-me e podemos falar sobre as diferentes opções de consultoria que oferecemos.

Última Dica :

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