6 Hacks Rápidos Para Aumentar O Alcance Orgânico das Mídias Sociais

6 Hacks Rápidos Para Aumentar O Alcance Orgânico das Mídias Sociais

6 Hacks Rápidos Para Aumentar O Alcance Orgânico das Mídias Sociais

De acordo com pesquisas recentes, o alcance orgânico do conteúdo publicado por marcas no Facebook está caindo.

E como aumentar o alcance orgânico das mídias sociais ?

Em uma tentativa de tornar os feeds mais relevantes para seus usuários, o Facebook priorizou o conteúdo compartilhado por amigos e familiares.

Como as redes sociais adquirem mais usuários e aparecem mais atividade em suas páginas, a queda do alcance orgânico é certa.

É importante para os empresários lembrarem que as redes sociais são motores de busca dentro delas mesmas, e como o Google, continuarão a se concentrar em fornecer aos seus usuários o conteúdo mais relevante.

Como uma marca, como você vai garantir que seu conteúdo continue a atingir o seu público-alvo, e aliás, uma boa percentagem deles?

Se for depender unicamente de publicidade paga, é improvável que você obtenha a exposição ou reconhecimento de marca que você está esperando.

Além disso, o número de pessoas usando ad blockers deverá duplicar até 2020.

Claramente, aversão aos anúncio está crescendo e percebendo isso, muitas grandes marcas começaram a se concentrar mais em fortes esforços orgânicos para aumentar sua exposição e complementar seus anúncios.

Este post lista seis maneiras inteligentes para aumentar o alcance orgânico das mídias sociais de sua página.

1. Otimize seus perfis sociais

Os rastreadores do Google usam o nome, a descrição, o número de curtidas e o número de pessoas que falam sobre sua página no Facebook.

As páginas com palavras-chave em seus nomes de perfil do Facebook se classificam melhor sobre as grander marcas mais do que você pode imaginar.

Por exemplo, se você procurar por “cerveja no Facebook”, nenhuma das principais marcas aparecerá.

Use a palavra-chave no nome da sua página para que suas páginas sociais sejam melhor classificadas no Google.

Se você estiver segmentando a pesquisa no próprio Facebook, observe que a página da plataforma classifica sua página se listar a palavra-chave em sua “Subcategoria” além de ter a palavra em seu nome de página.

Assim, as marcas que não têm a palavra “cerveja” em seus nomes também aparecem nos resultados de pesquisa, e fazem assim para aumentar o alcance orgânico das mídias sociais.

No Twitter, não mencione hashtags em sua bio, ou você estará mandando as pessoas para longe de sua página.

Você pode usar hashtags que sua marca possui ou domina, ou você pode usar o espaço ao invés de compartilhar um link adicional para o seu blog.

Além da otimização de pesquisa social, certifique-se de que você tem o básico abaixo:

  • Use seu espaço social livre para se destacar (perfil / exibir imagens e nome de usuário). Você pode demonstrar sua experiência aqui para tornar seu perfil poderoso;
  • Forneça uma descrição clara do que você faz, apoiada por links para referências adicionais;
  • Complete sua seção de informações e inclua palavras-chave para descrever produtos ou serviços;
  • Compartilhe posts de social media ricos, focados em ajudar as pessoas. Evite ser abertamente promocional, e use palavras como “Grátis” em suas postagens,
  • Link de volta para a página mais relevante do seu site ou blog que faça mais sentido,
  • Use “palavras-chave de engajamento elevado” para aumentar seu engajamento e, por sua vez, sua classificação de busca.

2. Publique o conteúdo certo

Sua estratégia de conteúdo deve atender ao seu público-alvo exato.

Para fazer isso, você precisa de insights sobre quem são, o que falam e como eles consomem conteúdo.

Se o seu público consumir a maior parte do conteúdo em dispositivos móveis, idealmente deverá criar conteúdos móveis que facilitem a leitura e o compartilhamento em dispositivos móveis.

As ferramentas de análise de tráfego, como o Google Analytics, Piwik e o SimilarWeb, podem dar-lhe uma ideia dos dispositivos que os membros da sua audiência mais utilizam.

Para identificar o tipo de conteúdo que vai engajar o seu público nas mídias sociais, você pode usar monitores de engajamento embutidos em cada plataforma social – como insights do Facebook e Twitter Analytics.

O campo “interesses” irá ajudá-lo a analisar a sua estratégia de conteúdo.

Você também pode ir por engajamento em seus posts ou consultar uma ferramenta de análise de mídia social como Quintly ou SumAll para ter mais ajuda e informações.

Além disso, você também pode auditar os perfis de concorrentes e identificar o conteúdo que está funcionando melhor para eles.

3. Ativar defensores

Quanto mais usuários interajem com seus posts, mais seu alcance orgânico é impulsionado no Facebook.

Você poderia iniciar seu engajamento com o apoio de defensores da marca.

Qualquer um pode ser um defensor – um fã social, um empregado ou um influenciador mesmo.

Algumas plataformas de funcionários defensores chegam a extrair conteúdo de seus feeds sociais e permitem que os funcionários curtam eles no aplicativo, tornando mais fácil para eles aumentarem seu engajamento em mídias sociais.

Além disso, você pode ativar defensores e incentivá-los a compartilhar seu conteúdo cada vez que você postar.

Isso exige a construção de relacionamento e motivação.

Você também pode envolver influenciadores no processo através da criação e publicação de conteúdo que é susceptível de ser de alto interesse para eles.

Para aumentar o alcance orgânico das mídias sociais, alternativamente, você pode convidá-los para participar de uma série de entrevistas ou uma discussão nas mídias sociais.

4. Use plataformas extras

Você poderia usar sites externos como plataformas externas para ganhar ações de compartilhamento de conteúdo de suas mídias sociais .

Centenas de pessoas e marcas postam conteúdo como convidados em sites e blogs para construir a sua presença em seu mercado.

Você pode solicitar aos editores que permitam em seus posts “Ações de Tweetar”, para impulsionar mais ações de mídias sociais em suas postagens.

Este recurso pode ser facilmente ativado usando o plug in do WordPress “Better Click to Tweet” (se seu blog for feito em WordPress, claro !)

Alternativamente, você pode usar plataformas de distribuição de conteúdo para aumentar o alcance orgânico das mídias sociais.

BuzzFeed, DrumUp e Viral Content Bee são três grandes exemplos.

  • BuzzFeed – Este site atrai cerca de 150 milhões de visitas por mês, e você pode redirecionar boa parte desse tráfego para sua página, levando-a para a primeira página do BuzzFeed. Tudo que você precisa é grande conteúdo, em linha com o que está atualmente em tendência no site.
  • DrumUp – Esta plataforma de descoberta de conteúdo também permite que você promova seu conteúdo. Ela usa o mesmo algoritmo que executa o recurso de sugestões de conteúdo, para “sugerir” o conteúdo para as pessoas que o procuram.
  • Viral Content Bee – Esta plataformas funciona em um esquema de benefício mútuo, que tem outras pessoas compartilhando seu conteúdo em plataformas sociais, em troca de você compartilhar o deles.

5. Curadoria de conteúdo

A superlotação é uma das razões pelas quais o alcance orgânico está em declínio em plataformas sociais.

É também uma indicação de quanto conteúdo do seu público é forçado a consumir diáriamente.

Você poderia ganhar o seu apoio, comportando-se como um curador de conteúdo, provendo conteúdo superior em seu nicho.

O objetivo é curar conteúdo que seja útil para o público, para aumentar o alcance orgânico das mídias sociais.

Os benefícios:

  • Lealdade do público,
  • Autoridade nas mídias sociais,
  • Oportunidade de construir relacionamentos,
  • Menos aparência promocional,
  • Mais visibilidade.

O Facebook impulsiona posts dos autores com os quais você já teve interações anteriores.

Curadoria de conteúdo pode ajudá-lo a estabelecer essa interação com os influenciadores, compartilhando seus posts, para que você possa entrar em seu radar.

Da mesma forma, o Twitter conecta você com pessoas que você menciona, e curadoria de conteúdo é uma ótima maneira de aproveitar ao máximo esta função e aumentar o alcance orgânico das mídias sociais.

6. Torne pessoal

Já discutimos como o Facebook aumenta suas postagens nos feeds das pessoas com quem você interagiu.

Então, interaja com seus fãs.

Você deve idealmente fazer isso de qualquer maneira, porque as pessoas são mais receptivas ao seu conteúdo quando eles interagiram pessoalmente com você anteriormente.

As marcas também estão usando a comunicação pessoal como uma oportunidade para o marketing em tempo real, para causar um impacto real em seu público.

Existem inúmeros exemplos disso, a maioria deles relacionados com o atendimento ao cliente.

As marcas estão usando as ferramentas de monitoramento das mídias sociais para monitorar palavras-chave de maneira inteligente, e encontrar oportunidades para criar laços fortes com sua audiência.

Você também pode usar listas do Twitter para monitorar os fãs influentes, para que você possa se conectar com eles exatamente no momento certo e gerar um impacto positivo inestimável para sua marca.

Se você está olhando para as mídias sociais exclusivamente como uma plataforma de distribuição de conteúdo, você está limitando seriamente suas oportunidades de marketing para aumentar o alcance orgânico das mídias sociais.

As mídias sociais são agora também uma plataforma de relações públicas, uma seção de atendimento ao cliente, um fator de SEO e tem muitos efeitos indetectáveis na criação presença para sua marca.

Para aproveitar ao máximo todos eles, você tem que manter uma mente aberta e ser observador.

Há provavelmente muitas mais maneiras em que você pode aumentar o alcance orgânico das mídias sociais de sua empresa.

Última Dica : 

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