6 Dicas Para Rankear Melhor Seu Site No Google

6 Dicas Para Rankear Melhor Seu Site No Google

6 Dicas Para Rankear Melhor Seu Site No Google

Os motores de busca, como o Google, são vistos como caixas pretas que distribuem os rankings de pesquisa da página um para sites e blogs com base em cálculos secretos e misteriosos.

Ok, em essência, isso é verdade.

Centenas de cientistas e matemáticos estão constantemente trabalhando em salas silenciosas para aumentar a inteligência artificial de seu mecanismo de busca.

Alguns especialistas em otimização de mecanismos de pesquisa usaram meios “escusos” para tentar enganar o Google e melhorar seu ranking de SEO.

Isso é feito através de táticas conhecidas como “Black Hat SEO”, que são usadas para tentar enganar o Google.

O Google não encoraja essas atividades, e está constantemente ajustando seus algoritmos de busca para eliminar essas práticas.

Os objetivos do Google são garantir que sempre esteja fornecendo resultados de pesquisa que os usuários acham relevantes, interessantes e oportunas.

Se o Google não continuar fazendo isso, as pessoas vão parar de usar o Google e, em seguida, seus $ 30 bilhões de receita que gera com publicidade de pesquisa estarão ameaçado.

Sem contar que estão crescendo rapidamente sites sociais como o Facebook, que indiretamente estão fornecendo alternativas ao Google (circulam por aí constantemente rumores que o Facebook está construindo seu próprio motor de busca social).

Se o Google não continuar a entregar o  conteúdo perfeito, toda a sua existência se encaminha para uma inclinação escorregadia para baixo da extinção da Web.

Google ama conteúdo exclusivo

O que o Google gosta é de um ótimo conteúdo exclusivo.

Vimos o aumento da importância da criação e conservação de conteúdo como ferramenta de marketing ao longo dos últimos anos.

As pessoas usam a web para encontrar informações, e é por isso que o Google está dando um valor tão alto ao conteúdo exclusivo.

Criar um grande conteúdo viral que seja compartilhado, como vídeos, postagens de blog e ebooks também tem um grande benefício.

Esse benefício é que as pessoas vão linkar para o seu site ou blog e, portanto, o Google lhe dará grandes créditos em seus cálculos do mecanismo de busca, o quanto mais vezes são criados links para o seu blog e site de outros sites.

Este é o lugar onde a tática de “otimização offsite” começa a mostrar sua importância e deve ser incluída em sua estratégia de SEO.

Esta é o estágio final para fazer o Google gostar de você e rankear melhor seu site.

Otimização Off-Page

Os especialistas em SEO geralmente concordam que as técnicas de construção de links externos podem contribuir com cerca de 80% da eficácia em qualquer campanha de SEO.

Otimização fora da página ou construção de links, é de longe, uma das atividades mais importante para ajudar a colocar seu site bem classificado nos motores de busca.

E a força motriz chave por trás disso se chama backlinks.

A Importância dos “Back Links

Um link, ou back link, é o link que você usa para ser levado para outra página.

Os backlinks são incrivelmente importantes porque são basicamente como “votos” para sua página que dizem aos motores de busca que outras páginas da Web gostam e utilizam sua página como referência para obter informações.

Quanto mais sites linkarem ou “votarem” para sua página, maior será sua classificação.

No entanto, nem todos os votos são ponderados da mesma forma, pois os links da página inicial dos principais sites, como uol.com.br, wikipedia.com.br ou facebook.com, valerão muito mais do que um site menos conhecido .

Então, aqui estão 6 Dicas Para Rankear Melhor Seu Site No Google através da construção de links:

Dica 1: Análise da concorrência

Supondo que você não receba muitos links desses sites principais, ainda há táticas de construção de links fáceis e disponíveis para você.

Comece a sua campanha de construção de links com uma análise dos concorrentes.

Basicamente, você quer repetir o que seus melhores concorrentes estão fazendo, uma vez que um dos principais princípios de construção de links é entender e superar seus concorrentes.

Isso significa que se você puder obter todos os links que eles possuem, ou pelo menos com a maioria deles, e de quebra encontrar algumas outras maneiras de obter links adicionais que eles não possuem, você poderá ultrapassá-los facilmente nos resultados de classificação e rankear melhor seu site, mais do que a concorrência.

Dica 2: conteúdo, conteúdo e conteúdo

Como sempre, a melhor maneira de incentivar as pessoas a se conectarem ao seu site é fornecendo consistentemente conteúdo novo, convincente e útil.

Conteúdo, conteúdo e conteúdo, para roubar uma frase bem conhecida.

Criando conteúdo convincente, relevante e útil, tal como escrever sobre seus produtos, indústria, informações gerais de mercado atual com conteúdo útil orientado a palavras-chave, provavelmente influenciarão seu site mais do que qualquer outro fator discutido aqui.

Após a atualização do Google Penguin, o conteúdo recomendado de qualidade é o método preferido para obter mais tráfego para seu site.

Idealmente, você deveria publicar pelo menos 2 novos artigos por semana, sendo quanto mais melhor, pois o Google irá favorecer sites com material atualizado com freqüência, que contenha conteúdo único e relevante.

E se o seu site oferece um bom conteúdo, outros sites vão querer, naturalmente, ligar-se a você também.

Quando você estiver publicando artigos, não se esqueça de aplicar os mesmos princípios de Tags de título e Meta descrição aos seus artigos, e não se esqueça de incluir as palavras-chave ou frases desejadas, a fim de rankear melhor seu site.

Dica 3: Postar como convidados

Outras idéias para uma campanha bem sucedida de construção de links incluem postar em blogs como convidado.

A ideia geral das postagens de blog como convidado é obter um link para seu site postado em um site / blog já estabelecido.

Esses links tendem a ter mais peso no Google porque eles são mais difíceis de adquirir.

Alguns sites terão requisitos muito rigorosos para os tipos de artigos que aceitarão, então os links desses sites têm mais valor.

Outro método popular e bem sucedido é contactar blogueiros ou webmasters em seu nicho, e simplesmente pedir-lhes um link. Mas faça da maneira correta.

Peça para fazer uma postagem de blog como convidado, com o único propósito de ter a chance de vincular sua postagem de blog convidado de volta ao seu site através de um link.

Estabelecer relações com blogueiros e especialistas que estejam operando um site em sua área de nicho, seja através de redes sociais ou fóruns, é uma ótima maneira de rankear melhor seu site ao construir uma rede de pessoas que possam estar dispostas a fazer referência ao seu site no conteúdo deles.

Dica 4: Participe do site tipo Web 2.0

Participar de um site web 2.0 é um excelente método de desenvolvimento de links amigáveis ​​para mecanismos de busca.

Se você não está familiarizado com o nome, a web 2.0 é o termo usado para descrever sites que possuem um componente de redes sociais neles.

Sites como Squidoo, StumbleUpon e Delicious geram a maior parte do conteúdo através dos próprios usuários do site.

Esses tipos de páginas facilitam o compartilhamento de informações interativas, bem como a colaboração, onde você mesmo pode adicionar artigos que incluem até 9 backlinks gratuitos por artigo para o seu site.

Não duplique nenhum dos seus artigos existentes em seu site para usar, pois os mecanismos de pesquisa estão filtrando o conteúdo desse tipo.

A melhor maneira de criar links, rankear melhor seu site e criar fortes benefícios de SEO, é criando um conteúdo exclusivo que se concentra em suas palavras-chave.

Sempre tente incorporar material multimídia, como vídeos ou imagens, para ganhar mais confiança e autoridade rapidamente.

Basta poucos artigos onde você pode adicionar numa boa alguns backlinks nos seus artigos para o seu site principal.

Dica 5: Testemunhal para fornecedores e parceiros

Sempre dê testemunhos on-line aos seus fornecedores, parceiros de negócios ou qualquer outra pessoa que você possa dar um testemunho, pois é uma ótima maneira de obter backlinks gratuitos de sites legítimos.

Não se esqueça de incluir suas palavras-chave estratégicas em seus depoimentos e um hiperlink de volta para a página apropriada do seu site.

Dica 6: Solicitação de link para suas conexões

E, finalmente, crie suas próprias redes para possíveis oportunidades de construir mais links.

Contatos comerciais, fornecedores, distribuidores, familiares, amigos e até a escola de seus filhos, todos têm o potencial de fornecer oportunidades de backlinks.

Se você foi legal com eles e eles gostaram de você, peça um backlink gratuito em seu site.

Claro, quanto maior o ranking da página ou sites relevantes para os quais você pode vincular, melhor.

Se você conseguir obter links poderosos e valiosos, isso seria altamente benéfico para seus esforços de SEO e rankear melhor seu site.

Há muitas mais táticas envolvidas no SEO para ajudá-lo a competir e superar seus concorrentes nos resultados do ranking dos mecanismos de busca.

As táticas acima mencionadas são estratégias iniciais básicas que ajudam a construir uma base sólida, e serão um ponto de partida para seus esforços de SEO.

Eles imediatamente o ajudarão a levar mais tráfego para seu site, e também levar os resultados de seu rankieamento nos motores de busca para o próximo nível.

E você?

Você está criando conteúdo que é valioso o suficiente para rankear melhor seu site ?

O seu conteúdo é divertido, educativo, informativo ou inspirador?

Você está usando multimídia, como vídeos e imagens na criação de conteúdo ou é principalmente artigos?

Que tipo de marketing de conteúdo funciona para o seu site ou blog?

Última Dica :

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudou essas 6 Dicas Para Rankear Melhor Seu Site No Google !

Ficou curioso ? Leia mais sobre SEO no nosso blog.

Se interessou sobre o assunto e procura uma Consultoria e Agência de Marketing Digital especializada em Start-Ups, Micro Empresas, Pequenas Empresas e Médias Empresas de São Paulo e do ABC (São Caetano do Sul, Santo André ou São Bernardo do Campo) para ajudá-lo ?

Entre em Contato Conosco que teremos prazer em ajudar sua empresa a ter mais vendas e lucros com o uso correto da Internet.

Brand Management Brasil - Análise de Presença On-Line

Deixe uma resposta