5 Growth Hacks Infalíveis Para Melhorar Seu E-mail Marketing

5 Growth Hacks Infalíveis Para Melhorar Seu E-mail Marketing - Brand Management Brasil

5 Growth Hacks Infalíveis Para Melhorar Seu E-mail Marketing

O Growth Hacking de crescimento não é apenas encontrar ganhos rápidos e ferramentas que economizam tempo, é também ser ágil e analisar áreas em seu marketing, para otimizar com soluções simples.

Quanto mais você aplica o Growth Hacking, mais sua mente fica focada em buscar melhorias contínuas.

Assim sendo, para lhe ajudar, abaixo mostramos  5 Growth Hacks eficazes para melhorar seu e-mail marketing:

1) Use conteúdo dinâmico para aproveitar o FOMO

O FOMO (Fear Of Missing Out, ou o medo de perder algo) é uma emoção comum do consumidor que os comerciantes e os anunciantes aproveitam para incentivar seus clientes a tomar uma decisão e se questionarem: “Posso deixar passar essa oportunidade?”

O copywriting persuasivo é uma maneira de alavancar o FOMO, mas a copy de marketing pode ser aprimorada pelo conteúdo dinâmico, como relógios de contagem regressiva para ofertas de tempo limitado, ferramentas interativas e personalização.

Veja o exemplo do relógio da contagem decrescente da Europcar abaixo, que lhes ajudou em muito a melhorar seu e-mail marketing :

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2) Otimize suas linhas de assunto de e-mail

As linhas de assunto são a chave para a porta do seu conteúdo de e-mail marketing.

Sem um texto convincente no assunto do e-mail, você está perdendo uma grande oportunidade de se envolver com seus clientes.

Se suas taxas de aberturas são baixas, então grande parte de sua lista de assinantes não verão seus e-mails – não importa o quão lindamente criados e ricos em conteúdo ótimo que possam ser!

Existem inúmeros fatores envolvidos na otimização do assunto, como testar o comprimento da linha do assunto, adicionar símbolos e emojis relevantes, fazer perguntas, incorporar chamadas para ações e palavras-chave, incluindo ofertas e incentivos e usar o humor.

Um bom texto no assunto pode definitivamente melhorar seu e-mail marketing, seja em taxas de abertura, seja em conversões.

3) Crie uma estratégia de reativação de e-mail

Se você não tiver uma estratégia de reativação de e-mail marketing, então, até 75% da sua lista de assinantes pode estar inativa!

Por quê?

Porque, a menos que você esteja segmentando especificamente seus subcentros menos ativos, você estará desperdiçando tempo e recursos enviando emails regulares para assinantes caducados que não estão envolvidos com seu conteúdo.

Isso significa que suas métricas de desempenho de e-mail serão desviadas, e você não conhecerá o valor real da sua lista de assinantes.

O re-engajamento de Clientes, Leads e Prospects pode ser uma grande chave para você conseguir melhorar seu e-mail marketing, reativando clientes até então inativos em sua lista, ou simplesmente eliminando aqueles que não têm nada a ver com seu produto ou serviço.

4) Faça seus e-mails com foco em celular primeiro (Mobile First)

Embora você queira que seus e-mails tenham o mesmo impacto em todos os dispositivos, as tendências modernas de consumo de conteúdo significam que mais e mais pessoas estão lendo seus e-mails através de seus celulares.

As telas são menores, o tempo de navegação é menor, então você precisa envolver os usuários móveis de imediato e evitar experiências frustrantes dos usuários.

A melhor maneira de fazer isso é criando um conteúdo que apareça bem nos celulares (mobile Friendly) e amigável, que é fácil de ver e consumir no celular.

Embora muitos ESPs (E-mail Service Provider, ou provedor de serviço de e-mails) possuem modelos de e-mail responsivos, concentre seu design e experiência em usuários móveis, claro, sem esquecer dos que abrem em Desktops.

Veja este exemplo de Spotify abaixo:

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5) Escolha um ESP com capacidades de automação

No passado, a automação de e-mail marketing foi erroneamente percebida como uma solução cara.

Quando você considera o ROI envolvido, o investimento é reduzido pelo impacto.

Existem soluções acessíveis para empresas de todos os tamanhos.

A automação de e-mail influencia enormemente a retenção de clientes, pois aumenta o processo de segmentação e ajuda a criar mais viagens de assinantes sob medida.

De acordo com o Campaign Monitor, um aumento de 5% na retenção de clientes pode levar a um aumento de 75% na rentabilidade.

O E-Mail marketing é o canal mais eficaz para nutrir os relacionamentos com clientes, e a automação de e-mail marketing leva esse processo de nutrição para o próximo nível.

Finalizando:

Comece a implementar alguns desses Growth Hacks para melhorar seu e-mail marketing e comece a ver o impacto de otimizar processos e preencher lacunas em suas estratégias de marketing digital.

Seja ágil e continue monitorando suas atividades para procurar maneiras de melhorar seus níveis de desempenho do seu e-mail marketing.

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