5 Dicas Para Conseguir Mais Leads e Vendas

5 Dicas Para Conseguir Mais Leads e Vendas

5 Dicas Para Conseguir Mais Leads e Vendas

A questão ardente nos lábios de cada profissional de marketing é: Como conseguir mais leads para o meu negócio?

O que os profissionais de marketing podem fazer para convidar mais pessoas para uma experiência de marca?

Existem muitos métodos práticos para gerar leads de qualidade: Através do Marketing de Conteúdo, Blogs, Mídias Sociais, Landing Pages estratégicas, Marketing de eventos, E-Mail Marketing, etc.

A maioria dos profissionais de marketing está usando todos esses canais e muito mais.

Então, por que a maioria das marcas não se afoga em leads qualificados?

Por onde devemos começar?

As pesquisas mostram que cerca de 65% dos profissionais de marketing ainda estão lutando para descobrir qual conteúdo é efetivo, e 60% não conseguem produzir conteúdo envolvente.

Apenas 23% dos negócios B2B se mudaram para uma estrutura organizacional centrada no cliente.

Muitos profissionais de marketing ainda estão perdendo a mão, usando conteúdo da maneira errada para atrair clientes, em vez de fornecer valor aos clientes.

Se você quiser conseguir mais leads de qualidade, você precisa fazer um marketing de melhor qualidade.

O truque para fazer isso é primeiro dar um passo atrás, para avançar.

Volte e refine suas personas de clientes.

Como você pode atender melhor às suas preferências e expectativas deles?

Olhe para onde você pode melhorar em seu blog, vlog ou conteúdo de podcast para melhor atender seu público.

Esqueça de perseguir os grandes influenciadores. São os micro-influenciadores que detêm o poder do noivado autêntico.

Não existe mais a abordagem do touro correndo em uma loja de porcelana, nem gerar conteúdo medíocre e jogá-lo em seu público.

Não mais gastar uma bolada em anúncios do Facebook e influenciadores populares, e depois ficar aguardando os Leads chegarem.

Aqui estão 5 dicas que irão ajudá-lo a refinar e melhorar o seu marketing e realmente conseguir mais Leads e vendas.

1 – Melhore Seu Conteúdo

Não estou apenas referindo-me à qualidade do conteúdo que você já publica – o que você deve sempre estar em busca de aprimorar.

Mas sim, qual o tipo de conteúdo que você está usando.

O marketing de conteúdo vai muito além das postagens do blog.

Considere investir mais para que você possa fornecer um nível superior de conteúdo em sintonia com o que seu público consome, como por exemplo:

  • Infográficos
  • Relatórios e E-Books
  • Marketing de Eventos
  • Webinars e Vídeos
  • Ferramentas interativas

Todos oferecem algo extra ao seu público-alvo, seja uma pesquisa de mercado, uma chance de networking, de avançar em sua carreira, ou simplesmente, uma ferramenta útil que facilitará sua vida.

O que você oferece ao seu público para conseguir mais Leads ?

2 – Simplifique O Design Do Seu Website

Dinâmico nem sempre é uma coisa boa quando se trata de tentar atravessar uma mensagem. Quando falamos do design do seu site, quanto mais complexo, o maior desastre que você pode ter em suas mãos.

Mantenha o design do seu site limpo e direto ao ponto.

Isso não significa que você não pode ser criativo.

Isso significa evitar excesso de texto, imagens confusas e muitos conceitos.

O que você deseja é passar uma mensagem clara e sucinta e uma barra de navegação.

Use muito espaço em branco.

Use o seu site para ter o essencial para conseguir mais Leads, como formulários e informações de contato.

 

3 – Revise Seus CTAs (Call To Actions, ou Chamadas À Ação)

Falando sobre o design do site, como estão indo suas CTAs?

Você quer garantir que seus CTAs sejam diretos, claros, visíveis e bem colocados.

O modesto CTA deve estar no esquema geral de sua estratégia, pois são, na verdade, uma das ferramentas para conseguir mais leads mais poderosas dos profissionais de marketing.

O especialista em conversão Sid Bharath recomenda quatro componentes para criar um CTA efetivo:

  • Um gancho: Faça seus CTA atraentes.
  • Texto de Vendas Estratégico: O Texto de Vendas ou copy que leva e segue o seu CTA, bem como a chamado para ação em si deve ser bem pensado. Use este espaço de texto para dissolver quaisquer reservas que seus potenciais leads possam ter e para atraí-los com um benefício que não resistam, sem que eles percebam o que você está fazendo.
  • Design: Pense em um design limpo e minimalista com o uso correto das cores. Seu botão de CTA deve contrastar com o plano de fundo.
  • O posicionamento certo: Como e onde as pessoas vão vê-lo. Você terá seu CTA na parte inferior das suas páginas da web, como no rodapé ou no final do seu conteúdo. Além disso, assegure-se de que há um CTA em algum lugar imediatamente visível quando alguém visita sua página, como no quadrante superior direito. Verifique também o seu design para dispositivos móveis com relação à visibilidade do CTA.

4 – Verifique a Sua Pontuação de Leads

Se você deseja obter Leads de qualidade, primeiro você deve determinar qual é o Lead de qualidade.

A pontuação de de Leads é um sistema simples para ajudar a diferenciar leads com base na sua probabilidade de se tornar um cliente, ou mesmo de um cliente repetido.

Você atribui pontos a Prospects (Possíveis clientes em fase inicial) com base nas ações que eles tomaram, como preencher um formulário, interagir em mídias sociais ou baixar um eBook.

Com a pontuação de Leads, você sabe quais as Prospects e Leads que mais provavelmente geram vendas e, portanto, valem a pena nutrir.

Você até já pode estar usando um sistema assim e não sabe.

Se o seu sistema não lhe fornecer as informações que você precisa, tente refinar sobre o método o qual o seu sistema está baseado. 68% dos profissionais de marketing bem sucedidos descobriram que mudar a pontuação dos Leads com base no conteúdo e envolvimento para ser uma medida muito efetiva.

5 – Personalize Melhor Seus E-Mail

Como estão as taxas de cliques de seu email marketing?

Os benchmarks variam enormemente dependendo do tamanho da indústria e do negócio.

As pequenas empresas conseguem uma taxa de click de 2 a 3 por cento, e as empresas maiores se aproximam de 10% ou mesmo mais. No geral, a média paira em torno de 4%.

O objetivo deve ser melhorar suas taxas de cliques de e-mail para ajudar a obter mais Leads.

Como fazer isso? Um truque simples é usar mensagens mais personalizadas.

Com o estilo e tom do seu público-alvo em mente, veja se seus e-mails podem fazer mais impacto com um tom mais pessoal.

Tente adicionar uma imagem na assinatura de encerramento, de um membro da equipe cujo nome está nos e-mails.

Use nomes e tom de voz de primeira pessoa na linha de assunto, saudações e fechamentos.

Segmente seus e-mails com seu software de marketing para garantir que as pessoas certas estejam recebendo mensagens corretas, dependendo de onde elas estão no funil de vendas.

A pesquisa mostrou que a personalização leva a taxas de conversão de e-mail seis vezes maiores.

Não se esqueça de fazer testes A / B para ajudar a determinar quais métodos de personalização funcionam melhor em seus esforços de marketing para conseguir mais Leads.

6 – Continue Refinando Tudo

Você não precisa necessariamente revolucionar sua estratégia de marketing para obter mais leads.

Você pode ver os resultados que você está obtendo simplesmente fazendo algumas mudanças ou tentando novas técnicas.

Experimente essas dicas. Meça seu impacto. Em seguida, continue fazendo cada vez melhor.

Você vai conseguir mais Leads, desde que você continue a promover seu marketing para as pessoas certas que você esteja tentando alcançar.

Última Dica :

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